Inscrições para visitar Solar da Quinta de Manique esgotaram em duas horas

Por Cascais24

25.07.2016


As inscrições para a visita ao Solar da Quinta de Manique, em Manique de Baixo, na freguesia de Alcabideche, agendada para o próximo domingo, de manhã, ficaram esgotadas em apenas duas horas, confirmou, a Cascais24, Mário Lisboa.

Abertas esta segunda-feira no site oficial da Câmara Municipal de Cascais, com a indicação de que poderiam ser feitas no período compreendido entre as 10h00 e as 12h00, as inscrições estavam encerradas ao final da manhã.

Guiada por Mário Lisboa, esta visita gratuita e com deslocação de autocarro para os inscritos, com partida da avenida da República, frente à Casa das Histórias Paula Rego, tem lugar entre as 10h00 e as 13h00 do próximo domingo, dia 31 de julho e insere-se no âmbito dos “Roteiros do Património Concelhio” – uma organização da Câmara Municipal de Cascais.

O solar da Quinta de Manique é uma peça arquitetónica com uma provável origem no século XVI. Integrado numa quinta de lazer e produção no Vale de Caparide /Manique insere-se na Zona Demarcada do Vinho de Carcavelos. A quinta encontra-se já confinada a uma área circundante ao solar. O imóvel apresenta traços dos vários períodos atravessados como soluções arquitetónicas de origem medieval, renascentista, barroca ou neo-clássica. A sua fantástica cozinha será uma surpresa para qualquer visitante.



Comentários

Mais procuradas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem